Por que escolher o Moodle

Por que o Moodle é tão popular?

Uma das plataformas EAD mais utilizadas no mundo, o Moodle é também é conhecido com o nome LMS (Learning Management System), e de forma mais recorrente, por AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Ou simplesmente, Plataforma EAD.

É utilizado para o ensino e aprendizagem em escolas, universidades e empresas. Atualmente o Moodle está presente em mais de 234 países, com aproximadamente 89 mil sites e 118 milhões de usuários, segundo dados do Moodle.net

Um dos motivos pelo qual a Plataforma Moodle se tornou popular entre os educadores de todo o mundo foi o fato de permitir a criação de sites de forma dinâmica para alunos e comunidades de aprendizagem. Tanto às suas características didáticas e pedagógicas, quanto aos aspectos técnicos.

Por que escolher o Moodle?

5 benefícios da Plataforma Moodle

1. Gerencia seus cursos de forma econômica

O MOODLE é um aplicativo de código aberto, e isso significa que você não precisa pagar nenhuma taxa de licenciamento para gerenciar seus cursos. Isso torna o MOODLE muito econômico comparado às Plataformas EAD proprietárias.

2. Acompanha as necessidades de crescimento

À medida que seu negócio cresce, o mesmo acontece com o número de seus alunos. MOODLE é altamente escalável e percorre um longo caminho para atender às suas crescentes necessidades de gerenciamento de cursos.

3. Possui centenas de plugins customizáveis

Um plugin é um componente de software que adiciona um recurso específico a um produto de software existente. Centenas de plugins estão disponíveis para MOODLE, que permitem expandir as possibilidades da sua Plataforma EAD.

4. Integra seus treinamentos com outros sistemas

É importante facilitar a “comunicação” efetiva entre o aplicativo de gerenciamento de cursos e outras ferramentas corporativas, como seu sistema ERP e software CRM, para permitir o fluxo de informações sem complicações.

5. Mantido por uma comunidade global

Uma das razões pelas quais o Moodle é a melhor Plataforma EAD do mundo é porque é suportado por uma comunidade global de desenvolvedores. É analisado e constantemente atualizado pelos usuários reais do Moodle.

O que eu preciso para ter um curso online?

O professor de curso online possui certas atribuições como criar e publicar recursos e atividades, avaliar e dar o feedback aos seus alunos. Muitas vezes também gerenciam inscrições e são capazes de configurar o curso como desejado.

Se você é um professor ou profissional com expertise em uma área do conhecimento é chegado o momento de escolher uma Plataforma EAD para a publicação dos seus materiais e a organização suas aulas online.

O Moodle, como já dito, é uma aplicação de código livre de altíssima qualidade, e que pode ser baixado para instalação no site da comunidade, em moodle.org. E se você quiser hospedar sua Plataforma EAD Moodle e contar com nosso suporte técnico especializado favor entre em contato.


Próximo Guia