Publique seus conteúdos naPlataforma EAD Moodle


Atividades e Recursos para ajudar a entregar o conteúdo para o aluno.

Estas funcionalidades fazem parte da versão padrão do Moodle. Novas funcionalidades podem se acrescentadas com a instalação ou desenvolvimento de módulos e plugins extras o que possibilita melhorias contínuas à sua Plataforma EAD Moodle.

Atividades

O módulo de atividade de banco de dados permite que os participantes possam criar, manter e procurar registros. A estrutura das entradas é definido pelo professor como um número de campos. Tipos de campo incluem caixa de seleção, botões de rádio, menu dropdown, área de texto, URL, imagem e arquivo enviado.

O layout visual de informações ao listar, visualizar ou entradas de banco de dados edição pode ser controlado por modelos de banco de dados. Atividades de banco de dados podem ser compartilhados entre os cursos como presets e um professor pode também importar e entradas de banco de dados de exportação.

Se o filtro de auto-linking banco de dados estiver ativado, nenhuma entrada em um banco de dados será vinculado automaticamente onde as palavras ou frases aparecem dentro do curso.

Um professor pode permitir comentários sobre entradas. As entradas também podem ser avaliados por professores ou estudantes (avaliação pelos pares). As classificações podem ser agregados para formar uma nota final, que está registrado no livro de notas.

Atividades de banco de dados tem muitos usos, tais como

  • Uma coleção colaborativa de links da web, livros, resenhas de livros, referências de jornal etc.
  • Para exibir criado por estudantes fotos, cartazes, sites ou poemas para comentário dos pares e avaliação

O módulo de atividade bate-papo permite que os participantes possa conversar em tempo real.

A conversa pode ser uma atividade de uma só vez ou pode ser repetido na mesma hora todos os dias ou todas as semanas. Sessões de chat são salvas e podem ser disponibilizados para que todos possam visualizar ou restrito a usuários com a capacidade de visualizar os logs de bate-papo da sessão.

Bate-papo são especialmente úteis quando o bate-papo grupo não é capaz de se encontrarem cara-a-cara, como:

  • As reuniões regulares dos alunos que participam de cursos on-line para que possam compartilhar experiências com outros no mesmo curso, mas em um local diferente
  • Um estudante temporariamente impossibilitado de comparecer pessoalmente conversar com seu professor para conversar com trabalho
  • Os estudantes fora na experiência de trabalho se reunir para discutir as suas experiências uns com os outros e seu professor
  • As crianças mais novas que usam bate-papo em casa à noite como um (monitorado) introdução controlada ao mundo das redes sociais
  • A sessão de perguntas e respostas com um orador convidado em um local diferente
  • Sessões de ajudar os alunos a se preparar para testes em que o professor ou outros alunos, colocaria exemplos de perguntas

O módulo escolha permite ao professor fazer uma pergunta e especificar opções de múltiplas respostas.

Resultados da escolha podem ser publicados depois que os alunos responderam, após uma determinada data, ou não.

Uma atividade de escolha pode ser usada

  • Como uma pesquisa rápida para estimular reflexão sobre um tópico
  • Para testar rapidamente o compreensão dos alunos
  • Para facilitar a tomada de decisões do aluno, por exemplo, permitindo os alunos votarem em uma direção para o curso

O módulo de atividade externa ferramenta permite aos alunos interagir com os recursos de aprendizagem e atividades em outros sites. Por exemplo, uma ferramenta externa pode fornecer acesso a um tipo de atividade nova ou materiais de aprendizagem de uma editora. Para criar uma atividade ferramenta externa, um fornecedor de ferramenta que suporta a LTI (Learning Tools Interoperability) é necessária. Um professor pode criar uma atividade ferramenta externa ou fazer uso de uma ferramenta configurado pelo administrador do site. Atividades de ferramentas externas diferem de recursos URL em alguns aspectos: * As ferramentas externas são ie contexto conscientes de que têm acesso a informações sobre o usuário que iniciou a ferramenta, como o curso, instituição e nome * ferramentas externas suportam a leitura, atualização e exclusão de notas associado com a instância atividade * configurações de ferramentas externas criar uma relação de confiança entre seu site eo fornecedor de ferramenta, permitindo a comunicação segura entre eles.

O módulo de atividade fórum permite que participantes tenham discussões assíncronas, ou seja, discussões que acontecem durante um longo período de tempo.

Existem vários tipos de fóruns que você pode escolher, como o fórum padrão onde qualquer um pode iniciar uma discussão a qualquer momento; um fórum onde cada estudante pode postar apenas uma discussão; ou um fórum de perguntas e respostas onde os estudantes devem primeiro fazer um post para então serem autorizados a ver os outros posts de outros alunos. Um professor pode permitir que arquivos sejam anexados aos posts dos fóruns. As imagens anexadas são exibidas no post do fórum.

Participantes podem assinar um fórum para receber notificações de novos posts do fórum. Um professor pode definir o modo de assinatura como opcional, forçado ou automático, ou proibir as assinaturas completamente. Se necessário, é possível estabelecer um número máximo de postagens num determinado período de tempo; isto pode previnir que alguns indivíduos dominem as discussões.

Posts dos fóruns podem ser avaliados pelo professor ou pelos estudantes (avaliação por pares). As avaliações podem ser agregadas para formar uma única nota final a ser gravada no livro de notas.

Fórum tem muitas utilizadades, como

  • Um espaço social para os estudantes se conhecerem
  • Anúncios sobre o curso (usando um fórum de notícias com assinatura forçada)
  • Para discutir conteúdos do curso ou os metariais para leitura
  • Para continuar online uma discussão iniciada em sala de aula
  • Para discussões entre os professores (utilize um fórum oculto)
  • Uma central de ajuda onde tutores e estudantes podem conseguir ajuda
  • Uma área de suporte um-para-um para comunicações particulares entre professor e estudante (usando um fórum com grupos separados e um aluno por grupo)
  • Para atividades de extensão, por exemplo “brainstorms” para estudantes sugerirem e avaliarem idéias

O módulo glossário permite que os membros do fórum criem e mantenham uma lista de termos ou definições, como um dicionário.

Um professor pode permitir que arquivos sejam anexados as entradas no glossário. Imagens anexas são exibidas na entrada. Entradas podem ser pesquisadas ou navegadas alfabeticamente ou por categoria, data ou autor. Entradas podem ser aprovadaspor padrão ou necessário aprovação por um professor antes que sejam visualizadas por alguém.

Caso o filtro auto-link, do glossário, esteja habilitado As entradas no glossário serão linkadas ao conceito ou frase no local onde elas aparecem no curso.

Um professor pode permitir comentários ou entradas. Entradas podem também ser avaliadas por professores ou estudantes (avaliação por pares). Avaliações podem também ser agregadas para formar a nota final que será registrada no livro de notas.

Glossários tem muitos usos, como por exemplo:

  • Um banco colaborativo de termos chaves
  • Um espaço “apresente-se” onde novos estudantes adicionam seus nomes e detalhes pessoais
  • Centralização de dicas ou melhores práticas sobre algum item
  • Uma área de compartilhamento de vídeos, imagens ou arquivos de som
  • Como recurso de revisão de fatos a serem lembrados

O módulo de atividade oficina possibilita a avaliação de revisão, coleta e colegas de trabalho dos alunos. Os estudantes podem enviar qualquer conteúdo digital (arquivos), como palavra-processados documentos ou planilhas e também pode digitar o texto diretamente em um campo usando o editor de texto. As inscrições são avaliados através de um formulário de avaliação multi-critérios definidos pelo professor. O processo de avaliação por pares e compreender a forma de avaliação pode ser praticado com antecedência, com apresentações de exemplo fornecidos pelo professor, juntamente com uma avaliação de referência. Os alunos têm a oportunidade de avaliar um ou mais dos pedidos dos seus pares. As inscrições e revisores podem ser anônimas, se necessário. Estudantes obter duas notas em uma atividade de oficina – uma classe para a sua apresentação e uma nota para a avaliação das submissões dos seus pares. Ambas as séries são registrados no diário de classe.

Uma lição publica o conteúdo em um modo interessante e flexível. Ela consiste em um certo número de páginas. Cada página, normalmente, termina com uma questão e uma série de possíveis respostas. Dependendo da resposta escolhida pelo aluno, ou ele passa para a próxima página ou é levado de volta para uma página anterior. A navegação através da lição pode ser direta ou complexa, dependendo em grande parte da estrutura do material que está sendo apresentado.

O módulo de atividade de feedback permite que um professor criar uma pesquisa personalizada para a recolha de feedback dos participantes usando uma variedade de tipos de questões, incluindo múltipla escolha, sim / não ou de entrada de texto.

Respostas de feedback pode ser anônimo, se desejar, e os resultados podem ser mostrados para todos os participantes ou restrita a apenas os professores. Todas as atividades de comentários na primeira página site também pode ser preenchido por usuários não-registrados.

Actividades de feedback pode ser usado

  • Para avaliações do curso, contribuindo para melhorar o conteúdo para os participantes posteriores
  • Para capacitar os participantes para se inscrever para módulos de cursos, eventos etc.
  • Para levantamentos de hóspedes de opções de cursos, políticas escolares etc.
  • Para inquéritos anti-bullying nas quais os alunos podem relatar incidentes de forma anônima

O módulo de questionário permite ao professor criar e configurar testes de múltipla escolha, verdadeiro ou falso, correspondência e outros tipos de perguntas. Cada tentativa é corrigida automaticamente e o professor pode optar por fornecer feedback e / ou mostrar as respostas corretas.

SCORM e AICC são coleções de especificações que habilitam interoperabilidade, acessibilidade e reusabilidade de conteúdo baseado na WEB. O módulo SCORM/AICC permite que pacotes SCORM/AICC sejam incluídos no curso.

O módulo de atividade permite a atribuição de um professor para comunicar tarefas, recolher o trabalho e fornecer notas e comentários.

Os alunos podem apresentar qualquer conteúdo digital (arquivos), como documentos de texto, planilhas, imagens ou áudio e videoclipes. Alternativamente, ou adicionalmente, a atribuição pode exigir dos estudantes a digitação do conteúdo diretamente no editor de texto. Uma tarefa também pode ser usada para lembrar aos alunos das atribuições ‘mundo real’ que eles precisam para completar off-line, tais como obras de arte e, portanto, não necessita de qualquer conteúdo digital. Os estudantes podem submeter trabalhos, individualmente ou como membro de um grupo.

Ao analisar os trabalhos, os professores podem deixar comentários de feedback e fazer upload de arquivos, como marcar apresentações dos alunos, documentos com comentários ou feedback de áudio falado. Atribuições podem ser classificadas de acordo com uma escala numérica ou customizada ou um método de classificação avançada, como uma rubrica. Notas finais são registradas no livro de notas.

O módulo de atividade wiki permite que os participantes adicionar e editar uma coleção de páginas da web. Um wiki pode ser colaborativo, com todos podendo editá-lo, ou individual, onde cada um tem seu próprio wiki que só eles podem editar. Uma história de versões anteriores de cada página do wiki é mantido, listando as edições feitas por cada participante. Wikis têm muitos usos, tais como * para o grupo * notas palestra para os membros de uma faculdade de planejar um esquema de trabalho ou de reunião agenda juntos * Para os alunos de forma colaborativa autor de um livro on-line, criação de conteúdo sobre um tema definido pelo seu tutor * Para colaborativo narração ou poesia de criação, onde cada participante escreve uma linha ou verso * Como um diário pessoal para as notas de exame ou revisão (wiki individual)

Recursos

O módulo de arquivo permite que um professor para fornecer um arquivo como um recurso curso. Sempre que possível, o arquivo será exibido na interface do curso, caso contrário, os alunos serão solicitados a fazer o download. O arquivo pode incluir arquivos de suporte, por exemplo uma página HTML pode ter incorporado imagens ou objectos Flash. Note-se que os alunos precisam ter o software adequado em seus computadores a fim de abrir o arquivo. Um arquivo pode ser usado * Para compartilhar apresentações em classe * Para incluir um mini website como um recurso curso * Para fornecer arquivos de projectos de determinados programas de software (por exemplo, Photoshop. Psd) para que os alunos podem editar e enviá-los para a avaliação

Um pacote de conteúdo IMS permite que pacotes criados de acordo com a especificação IMS de empacotamento de conteúdo seja exibida neste curso.

O módulo livro permite que professores criem um recurso com diversas páginas em formato de livro, com capítulos e sub-capítulos. Livros podem conter arquivos de mídia bem como textos e são úteis para exibir grande quantidade de informação que pode ficar organizada em seções.

Um livro pode ser usado

*Para exibir material de leitura para um módulo de estudo individual *Como um manual departamental *Como um portfólio do trabalho dos alunos

Uma página habilita que uma página web seja exibida e editada em um curso.

O módulo pasta permite ao professor exibir um número de arquivos relacionados dentro de uma pasta única, reduzindo a rolagem na página do curso. A pasta zipada pode ser carregado e descompactada para exibição, ou uma pasta vazia criada e arquivos enviados para ela.

A pasta pode ser usado:

Para uma série de arquivos em um tópico, por exemplo, um conjunto de documentos de exame passados em formato pdf.

Para prover um espaço compartilhado de upload para professores na página do curso (mantendo a pasta oculta para que só os professores possam vê-la)

Um rótulo permite que texto e imagens possam ser inserido no meio dos links de atividades na página do curso. Rótulos são muito versáteis e podem ajudar a melhorar a aparência de um curso caso utlizado sabiamente.

Rótulos podem ser utilizados

  • Para separar uma lista de atividades com uma cabeçalho ou uma imagem
  • Para exibir um som incorporado ou vídeo diretamente na página do curso
  • Para adicionar uma descrição breve a uma seção de um curso

O módulo de URL permite que um professor para fornecer um link de web como um recurso curso. Tudo o que está online disponível gratuitamente, tais como documentos ou imagens, pode ser ligado a, a URL não tem que ser a home page de um site. A URL de uma página web em particular pode ser copiado e colado ou um professor pode usar o seletor de arquivo e escolha um link de um repositório, como Flickr, YouTube ou Wikipédia (dependendo de qual repositórios estão habilitados para o site). Há uma série de opções de exibição para a URL, como embutidos ou abrir em uma nova janela e opções avançadas de informação que passa, tal como o nome de um aluno, para a URL, se necessário.

Estas funcionalidades fazem parte da versão padrão do Moodle. Novas funcionalidades podem se acrescentadas com a instalação ou desenvolvimento de módulos e plugins extras o que possibilita melhorias contínuas à sua Plataforma EAD Moodle.

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